FANDOM

O conceito de um Reality Marble (固有結界, Koyū Kekkai?), innate bounded field, inato campo delimitado) é ter um mundo interno materializado e projetado na realidade, seguindo a teria do World Egg (世界卵, Sekai Tamago?).[1] Geralmente, é usado para se referir ao alienígena senso comum de demônios (悪魔の持つ異界常識, akuma no motsu ikai jōshiki?) e é assim como Imaginary Demons percebem a realidade e como um Reality Marble em si é sua habilidade natural. Mas é possível para humanos a alcançarem isto como um inato Bounded Field, embora geralmente apenas nos casos de poderosos seres como The Twenty-seven Dead Apostle Ancestors e o formidável dos Magi que passam anos após anos pesquisando. Essa habilidade é um similar e dissimilar método de "criação do mundo" ao Marble Phantasm, mas ao invés de reformar o mundo conforme sua vontade, Reality Marbles permitem apenas para a criação de um determinado mundo que define seu praticante. Eles forçam todas as coisas a obedecerem suas regras, mas isso é limitado apenas aquele único padrão. É possível ser dito que eles podem ultrapassar os Marble Phantasms ao mesmo tempo, como eles são capazes de afetar coisas que não são da natureza.[2]

É uma Magecraft que se aproxima de ser Magic, e como um taboo entre os taboos e mistério entre mistérios, é um dos pináculos para um Magus pela cuja pesquisa foi banida pela Mage's Association.[3][4] Aqueles que possuem um Reality Marble irão inevitavelmente ganham um Sealing Designation se descoberto devido a sua natureza como uma única habilidade mágica que não pode ser obtida através de estudos e não passam para um descendente.[5] Obter um Reality Marble não é algo que todo Magus pode obter através de pesquisa. Caster, acima de todos os modernos Magi, não pode utilizar um, mas ela poderia construir "outro mundo" da mesma escola com suficiente tempo e despesas.[6] Áreas que são cheias de remorso, preenchidas com resquícios de fortes arrependimentos, são como Reality Marbles para espíritos.[7]

Os mundos criados são completamente cortados da normal realidade, projetando suas internas visões e lançando a fora o mundo regular. Seguindo a teoria World Egg, a atualização de um Reality Marble é o resultando da troca do Eu e o Mundo enquanto mantendo a fronteira do mesmo. O tamanho do Eu e o Mundo é trocado, delimitando o Mundo em um pequeno container enquanto o Eu é expandido. O contido Mundo é o World Egg e o nome da teoria. Ele irá envolver qualquer um dentro do alcance, causando-os de desaparecer da vista. Magi ainda são capazes de sentir a presença do Bounded Field, e enquanto eles não podem ser diretamente afetados de fora, uma grande explosão de Mana, como Excalibur, pode ser capaz de interrompê-los. O Mundo constantemente tenta esmagar os anormais Bounded Fields, como não são criados pelos spiritual beings, significando que isso custa uma grande quantia de magical energy para construir um e mantê-lo estabilizado. Isso geralmente apenas permite-os serem usados por alguns minutos, mas devido sua poderosa natureza, é como tempo suficiente para propriamente usá-los, mesmo o mais poderoso Dead Apostle não consegue manter um Reality Marble por mais de uma única noite. Cada mundo tem seu próprio conjunto de padrões e regras, o qual pode ser dito ser uma invasão da realidade pelo diagrama inscrito na alma, e como é um único aspecto posto em forma, o usuário não pode adicionar sua própria vontade na forma da barreira.[2]

No caso de Servos usando Reality Marble, irá geralemente ser limitado a classe Caster devido a natureza de mágica como alta taumaturgia, mas há exceções como Rider.[8] Aqueles da classe Berserker naturalmente nunca serão capazes de utilizá-los, significando que a maioria de quem os usa serão poderosos magi com baixas habilidades de combate.[9][10] It is possible for practitioners to make use of certain aspects of their Reality Marbles without activating them. Unlimited Blade Works is the responsible for the Projection and Reinforcement abilities of its practitioners, and Rider is able to summon a single soldier from Ionioi Hetairoi at any time without bringing about the corrective impulses of the World. Some can be activated inside the body of the user, such as Unlimited Blade Works going out of control and creating swords inside of Shirou Emiya, and in a special case, Nrvnqsr Chaos only deploys his Reality Marble inside his own body, which allows him to avoid the corrective impulses of the World.

The mechanics of a Reality Marble being activated when one is already established is unknown. Within SE.RA.PH of the Moon Cell, all areas are manifested as Reality Marbles, and they can be overwritten by those of Servants. Within Fate/Extra CCC, Archer's Unlimited Blade Works can be overwritten by Archer's own Unlimited Blade Works, Caster's Eightfold Blessing of Amaterasu, and Saber's Aestus Domus Aurea. It is unknown if this reflects an actual occurrence or if it is limited to a gameplay feature.

Lista de conhecidos Reality Marbles

Lista de conhecidas habilidades similares aos Reality Marbles

  • Aestus Domus Aurea (Ability similar to a Reality Marble used by Saber)
  • Black Land (Part of Arcueid's Marble Phantasm extracted and made into a World Egg by Dust of Osiris)
  • Crystal Valley (Ability similar to a Reality Marble used by ORT to passively transform the area around it into an alien crystalline substance.)
  • Field of True Summer Snow (Area generated by White Len that is similar in nature to a Reality Marble)
  • Hounouden Rokujuyonshou (Bounded Field that is not a Reality Marble, but rather something that can be called an embodiment of Souren Araya's internal world)
  • Time Manipulation (Concept with properties similar to a Reality Marble used by the Emiya family and Kiritsugu Emiya)
  • Ramesseum Tentyris (Ramesses II)

References

  1. {{#lst:Encyclopedia/CM3|CMIIIRealityMarble}}
  2. 2,0 2,1 {{#lst:Encyclopedia/Plus Period|RealityMarble+.}}
  3. {{#lst:Encyclopedia/MB|MBRealityMarble}}
  4. {{#lst:Encyclopedia/Magazines|CCasterRM}}
  5. Fate/stay night Prologue - Day 2
Predefinição:Magic

Também no FANDOM

Wiki aleatória